segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Cabelos cinzas : Saiba como usar esse visual !!!!




Você adora mudar a cor dos cabelos, mas está em dúvida sobre qual tonalidade escolher dessa vez? Que tal pintar os fios de cinza? Essa moda, chamada granny hair, é a nova aposta dos hairstylists e confere um look moderno e cheio de atitude! Os especialistas Alexandre Krizek e Betto Brunelli ensinam como conseguir esse estilo!

Antes de ficar cinza…
O hairstylist Brunelli explica que todo mundo pode usar esse estilo, “basta simpatizar com o resultado final e assumir o compromisso de cuidar muito bem dos fios”. Porém, para conseguir esse efeito, primeiramente é preciso saber se seus fios suportam a descoloração. “É fundamental lembrar que, para se chegar na cor cinza, todo o cabelo precisa ser descolorido antes, ou seja, clarear ao máximo.Portanto, cabelos muito finos e quebradiços devem ficar de fora dessa moda, pois podem não aguentar as sobrecargas das colorações”, alerta o hairstylist Krizek.
Atenção aos processos
“O bom profissional da beleza precisa sempre avaliar as características do cabelo da sua cliente para se certificar quanto à qualidade do resultado final. Para chegarmos ao tom cinza, todo o cabelo precisa ser descolorido para depois aplicarmos a tintura cinza. Temos que tomar muito cuidado para que o cabelo não assuma tonalidades esverdeadas, comprometendo um bom resultado”, ressalta Krizek.
Cuidar é fundamental
“É preciso sempre lavar os cabelos com xampus e condicionadores próprios para a manutenção da cor escolhida. Além disso, é bom refazer a coloração a cada 20 dias, pois ela vai desbotando e saindo, mostrando o fundo descolorido”, indica Brunelli.
Corte moderno
Como esse estilo é moderno, é importante também pensar em um corte que ajude a dar ainda mais personalidade ao seu visual. Segundo Krizek, “manter o corte sempre em dia mostra sofisticação e modernidade. Mais contemporâneo ainda são os curtos. Abuse também dos finalizadores e modeladores, como mousse, pomadas ou sprays para caprichar no acabamento”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário