segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Técnicas paras homens de como disfarçar os cabelos brancos !!!!

Com o passar dos anos, sabemos que os fios começam a perder a sua cor natural. Isso é sinal de que estamos envelhecendo. E é até algo bastante interesse (ao meu ver), afinal de contas, mostra que o homem – e a mulher – estão mais experientes.
Porém, é crescente o número de homens na faixa dos 30 anos com muitos cabelos brancos. Não estou falando de um fio ou outro. Pelo contrário! Grande parte desse grupo já encontra-se na faixa dos grisalhos.
E isso não é um problema de saúde. Nada disso! O que acontece é que a cor do nosso cabelo está ligada à melanina, que é o pigmento dos nossos pelos e pele produzido pelas células chamadas melanócitos.
O que acontece é que a produção de melanina vai variar de pessoa para pessoa. Isso porque a genética, nesse caso, vai falar muito alto. Por exemplo, se seus pais tiveram cabelos brancos muito cedo, com certeza são enormes as chances de você também surgir com a cabeça parecendo uma neve aos 30 e poucos anos.
Então, meu amigo, não se assuste. A culpa é toda da sua família. Brincadeiras à parte, o fato é que alguns caras nem ligam para isso. Até gostam, já que o tom grisalho passa um ar mais sério. Já para outras pessoas, é algo incômodo, fica com cara de mais velho. E é para esse grupo que eu escrevo hoje. Vamos falar sobre técnicas para disfarçar os cabelos brancos.
É, meu querido leitor, hoje em dia, há muitas formas de retomar a cor natural dos fios, e sem ficar com aquele aspecto artificial. A seguir, você confere tudo o que eu descobri com os melhores profissionais do mercado de beleza. É o fim da cabeleireira grisalha!

Camuflagem

Esse é o nome dado a uma das técnicas utilizadas para disfarçar o cabelo branco. “Consiste em tonalizar os fios brancos, de maneira a disfarça-los diante dos outros fios. É como se estivéssemos camuflando o cabelo. Funciona assim: aplica-se o tonalizante na cor próxima do natural, deixa-o agir por um tempo aproximado de 05 a 10 minutos e enxágua”, explicaJoão Franco, hair stylist do Studio João Franco, em São Paulo.
camufalgemEsse procedimento é indicado para quem ainda quer ter alguns fios brancos à mostra. Eu confesso que acho bem interessante, pois foge daquele cabelo completamente banhado à tintura.
Outra grande vantagem da camuflagem é o seu tempo de ação, que como já dito, vai de 5 a 10 minutos. Além disso, durante o processo, é utilizado uma composição de tintas específicas que, no momento de desbotar, não deixam os fios com aquele aspecto amarelado ou avermelhado.
Outro alerta: quanto mais tempo a tintura ficar nos fios, mais escuros eles se tornarão. E se você pensou em aprender o procedimento para fazê-lo em casa, saiba que isso até é possível, porém, de acordo com o especialista, o resultado final não é muito satisfatório. Sobre os cuidados, é muito simples: basta usar o shampoo para cabelos coloridos, pois o produto preserva o tom de cinza.

Luzes invertidas

Essa técnica já foi muito utilizada, mas hoje não é mais frequente em salões. “Consiste em uma técnica de selecionar alguns fios para colori-los. Assim, ao misturar com o restante do cabelo, diminui a quantidade de branco. O procedimento é indicado pra quem tem poucos fios brancos e que não quer cobri-los totalmente, apenas diminuir a intensidade ou quantidade”, esclarece Franco.
O profissional ainda conta que as luzes invertidas podem ser feitas com coloração ou tonalizante. Tudo vai depender da cor dos fios. “Se feito com coloração, tem maior durabilidade. Porém, com o crescimento dos fios, os cabelos ficarão mais marcados”, alerta.

Tinturas para nós, homens

Além dessas duas técnicas que eu citei, também tem a velha e boa tintura. Porém, ainda tem gente que acha que o produto é igual ao das mulheres. E não é bem assim. “As tintas foram pensadas especialmente para o público masculino que não quer se expor, e não tem paciência para ficar horas no salão. Isso porque o produto tem ação rápida (leva cerca de 5 a 15 minutos para atingir o resultado esperado)”, conta Annyelle Karla, hair stylists do Salão Perfil Espaço de Beleza, em São Paulo.
tinturaA coloração é feita como uma base mais química, ou seja, mais forte que o tonalizante. O tempo de fixação nos fios é um pouco maior, assim como sua durabilidade. “Nesse caso, o efeito fica mais marcado diante do crescimento dos fios, mais aparente. Normalmente, a coloração é utilizada quando o percentual de brancos é muito alto e há um desejo de colorir todo o cabelo”, esclarece João Franco.
Todo cabelo colorido precisa de produtos que ajudem na preservação da cor e que contenham antioxidantes para que os fios não fiquem desbotados. “E tem mais cuidados básicos, como passar um creme sem enxágue cinza ou preto e tomar os devidos cuidados com cloro e água do mar, pois eles ajudam a desbotar o tom mais rapidamente”, alerta Betto Brunelli, hair stylist e maquiador no Villa Betto Brunelli, em São Paulo.

Tintura versus tonalizante

Sim, meu amigo, se você ainda não havia notado, existem diferenças entre os dois produtos. A coloração é mais forte (e dura mais), sendo recomendada para quem tem muitos cabelos brancos.
Já o tonalizante tem uma formulação mais leve, o que faz com que sua durabilidade não seja tão expressiva. Por isso, é indicado para quem está na fase grisalha. “Também é interessante saber que os cabelos mais finos têm facilidade de absorção do pigmento, não havendo a necessidade de aplicação de uma tintura. Nesse caso, opta-se pelo tonalizante para não agredir tanto os fios”, afirma Fábio Torquato, hairdresser do Villa Hair, em São Paulo.
E na contramão, temos os fios mais grossos. Esses sim precisam de tintura, pois com a química mais forte, consegue penetrar no cabelo e atingir o resultado esperado.

Técnica profissional

Torquato conta que existem dois procedimentos que ele gosta muito de fazer na cabeça dos homens. “O primeiro funciona assim: aplico uma coloração com um tom mais escuro do que o natural com um pente de dentes largos para dar um efeito como se fosse de reflexos no cabelo”, diz.
tecnica-profissionalA outra maneira também é bem bacana. Ele utiliza uma tintura com um pouco de azul para evitar aquele tom avermelhado quando se colore completamente os fios brancos. “Também dá para usar um tom mais claro com um pouco de pigmento cinza para dar um efeito mais grisalho sem fechar totalmente a cor”, ensina o hairdresser.
O tempo de duração desses efeitos varia muito conforme a lavagem do cabelo e também com o crescimento natural de cada um. Mas em média a partir de 30 a 60 dias, já pode ser retocado.
“Uma dica para dar maior durabilidade é evitar lavar todos os dias (quanto menos se lava, menos desbotam os fios). Além disso, utilizar condicionador para cabelos coloridos, evitando desbotamentos também ajuda manter a cor”, acrescenta Torquato.
Annyelle diz que quem tem receio da mudança radical, o melhor é iniciar o processo com as luzes invertidas e, assim vai se adaptando.

E aí, chega de cabelos grisalhos?

Portrait of handsome 40-year-old man
Pensou bem e decidiu se quer voltar aos fios escuros? Caso positivo, Fábio Torquato conta uma coisa: “Existem muitos perfis de cabelos e estilos masculinos, pela experiência que tenho, costumo dizer que, antes de qualquer aplicação de coloração, sempre consultar um profissional para análise. Isso porque existem cabelos que só pelo fato de aplicar um shampoo silver (aqueles que contém pigmentos roxos), já ajudam a neutralizar o cabelo branco, dando um toque acinzentado, deixando o cabelo e o look muito elegantes”, finaliza.
Então, já sabe: procure um bom especialista no assunto para que o resultado fique extremamente elegante e você goste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corte Borbado !!!!!