sexta-feira, 23 de setembro de 2016

BOTOX CAPILAR !!!!

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Botox capilar: como funciona o preenchimento que rejuvenesce os fios?

O Botox capilar funciona como um procedimento que devolve aos cabelos ingredientes como colágeno, elastina, vitaminas e aminoácidos, que recuperam o brilho e a elasticidade dos fios. Mais eficiente que a cauterização, a vantagem desta técnica é sua indicação para todos os tipos de cabelos. Com ela, é possível repor a massa e os nutrientes perdidos com o uso da chapinha e os mais diversos tratamentos químicos. 


Diferente do procedimento de mesmo nome na pele, Botox capilar não é realizado com a conhecida toxina botulínica. Mas, o princípio de rejuvenescimento, no caso dos cabelos, é o mesmo. “Pense no efeito do Botox facial. Não é maravilhoso ficar com rosto lisinho, com brilho, luminosidade e mais jovem? Pois então, o Botox capilar funciona como um tratamento de reparação profunda”, analisa Tats Medeiros, visagista e especialista em estética capilar no DUO Jardins. 

Vantagens do Botox capilar

Além de ser indicado para todos os tipos de cabelos, o Botox capilar confere mais vitalidade às madeixas, eliminando as pontas duplas.  A técnica age de dentro para fora, recuperando os fios sem vida, castigados pelo tempo e que sofreram ações de procedimentos como a coloração, por exemplo. 

Uma das principais vantagens é a praticidade: o procedimento leva até duas horas entre aplicação, tempo de pausa e finalização e pode durar até três meses. “Ao repor a massa capilar, torna o cabelo mais prático, mais fácil de arrumar e super macio”, afirma Tats. 

Domando os fios

Para mulheres com cabelos de textura média ou grossa, a técnica também pode ajudar a domar os fios. “O Botox capilar é um realinhamento dos cabelos com frizz, também utilizado para deixá-los mais lisos ou ondulados, conforme a textura dos fios”, completa o hairstylist Betto Brunelli. 

Em casos de madeixas cacheadas ou afro, Brunelli também faz uma analogia com o botox realizado em pele com rugas. “No caso dos cabelos, as rugas são os fios frisados, ondulados, encaracolados ou crespos. Então o Botox preenche esses frisados, as ondulações e os cachos, deixando-os mais soltos e sem aquele aspecto de cabelos ‘espetados’ ”, acrescenta o expert. 
 
Hidratação ou alisamento?

Enquanto alguns profissionais utilizam o Botox como forma de reparar os fios, outros consideram esta técnica um alisamento light, conferindo um efeito mais liso como resultado final. O hairstylist Betto Brunelli é um deles. “Botox não é um tratamento de hidratação, e sim de alisamento ou relaxamento leve que realinha os fios”, afirma. 

Com esta técnica, os cabelos tendem a ficar mais lisos e sedosos. Mas, como em todo procedimento capilar, é necessário cuidar dos fios após a aplicação, para que eles não passem por um processo de quebra ou até mesmo de acentuação da queda. “Por último, vale alertar que depois de feito o Botox, os cabelos não ficam lisos naturalmente após a lavagem. Depois de lavados, é sempre bom usar um pouco de leave-in”, finaliza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corte Borbado !!!!!