terça-feira, 28 de junho de 2016

Como cuidar dos cabelos loiros no inverno !!!

;27 Jun
2016

Cabeleireiro ensina a manter o loiro perfeito para o inverno

Por Taty Bruzzi
Compartilhe »
  
DivulgaçãoCabelos loiros
publicidade
Os homens preferem as loiras, já dizia a diva do cinema Merilyn Monroe. Verdade ou não, muitas mulheres não abrem mão de manter suas madeixas platinadas porque acreditam no poder delas.

Durante o verão, os cabelos loiros se destacam mais porque a cor tem a cara da estação. Porém, é também nesta época do ano que eles necessitam de muitos cuidados. Afinal, banhos de sol, mar e piscina podem detonar os fios.
 
A dúvida, então, fica em relação ao inverno. Muitas das mulheres que preferem manter suas madeixas platinadas acreditam que na estação mais fria do ano os cuidados diminuem. Está errado, afirma Betto Brunelli.


Em conversa com o Espelho Meu, o cabeleireiro das celebridades explica que, nesta época do ano, o cabelo blonde ou platinado necessita de cuidados especiais. Então, o especialista em fios loiros ensina como é possível enfrentar a estação sem perder o brilho dos cabelos. Saiba mais!  

Fuja das progressivas e aposte na hidratação
Segundo Betto Brunelli, mesmo estando no inverno não se deve descuidar da hidratação. Além disso, ele indica seguir tratamentos como cauterização, queratinização e o uso do selante sem formol para evitar o efeito opaco dos fios. “Se necessário, corte as pontas regularmente”, ressalta.
 
O hair design aconselha também as donas de madeixas claras a fugirem da escova progressiva. “Ao contrário do que muita gente imagina, a progressiva não hidrata o cabelo, mas sim retira toda a queratina, que é a umidade natural dos fios, e o deixa muito mais quebradiço e sem brilho", revela.
 
Para o profissional, um dos maiores problemas durante o inverno é a umidade do ar que afeta os fios, contribuindo para o aumento do frizz. Para solucionar o problema, ele indica o uso do leave-in sem enxágue. “Ele sela os fios, evitando que a umidade entre nele", alerta.

Já em relação ao tom ideal para o loiro no inverno, o cabeleireiro da atriz Suzy Rego diz que a tendência são as tonalidades mais suáveis de dourados, passando pelos tons pastéis (bege, cinza e platinado).

"É bom consultar um profissional que saiba alinhar o loiro com o tom de pele de cada pessoa, mas essas são as maiores tendências para o inverno 2016 e, com certeza, serão os cabelos mais vistos na estação", opina.

Dicas do profissional

- procure sempre lavar os cabelos apenas durante o dia e seque-os muito bem;

- à noite, antes de dormir, escove-o utilizando uma escova raquete (quadrada) da raiz até as pontas, muitas vezes e de vários ângulos. Isso irá levar a oleosidade boa do couro cabeludo para os fios. O processo não deve ser feito durante o dia. Caso contrário, irá deixar os fios com aparência de sujo;

- não prenda os cabelos molhados ou deixe-os secar ao vento. De acordo com o profissional, a baixa temperatura pode estragar os fios;

- procure sempre a orientação de um profissional da sua confiança para a realização dos procedimentos químicos e/ou hidratações;

- durante o inverno é comum o surgimento de descamações no couro cabeludo. Caso isso ocorra, procure um dermatologista ao invés de se automedicar.
 


 fotos - Tolugo
http://natelinha.uol.com.br/espelhomeu/beleza/2016/06/27/cabeleireiro-ensina-a-manter-o-loiro-perfeito-para-o-inverno-710.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário