
- A água   quente é um dos principais inimigos do cabelo, portanto evite. Lave-os   em temperatura morna. Se for mesmo utilizar água quente, seja breve.   Além de desidratar os fios, ela também descama o couro cabelo, o que   muitas vezes pode ser confundido com caspa.
- Os cabelos   ficam mais oleosos no frio. Por isso, escolha cremes e condicionadores   leves. Para ajudar na hora de desembaraçar e escovar, use um leave-in   (que não precisa de enxágüe).
- Difícil mesmo é ficar com   os cabelos molhados no frio, nesta hora o “amigo” secador entra em  ação.  O ar quente provoca o enfraquecimento e ressecamento dos fios, o  que é  melhor do que pegar uma baita gripe. Mas para evitar o estrago  nas  madeixas, aplique um produto com protetor térmico, antes de usar o   secador.
- Dormir com os cabelos molhados é um pesadelo   para os fios: além de ficarem úmidos, ainda tornam-se fracos e   quebradiços.
- Quando for lavar os cabelos, procure   massagear o couro cabeludo. Dessa forma, você estará ativando a   circulação e oxigenação do couro. A massagem também acelera o   crescimento dos cabelos.
- Para revitalizar a beleza dos cabelos, faça hidratação profunda nos fios. O intervalo, que deve ser dado entre uma hidratação e outra é de quinze dias para os mais danificados. O recondicionamento térmico é outra novidade para recuperar as madeixas, mas deve ser feito por profissionais.
 
 
 
 
 
 
Seguirei tudo à risca! prometo! :)
ResponderExcluir