sexta-feira, 30 de setembro de 2011

**********SHIATSU CAPILAR**********



A principal função do Shiatsu capilar é ativar os principais pontos dos centros energéticos (meridianos). Com a massagem capilar é possível tornar qualquer tratamento capilar muito mais eficiente e intenso,e melhorar a saúde dos fios e capilar por meio da ativação da circulação sanguínea no couro cabeludo, desintoxicando o bulbo capilar e liberarando mais oxigênio para eliminar as toxinas.

Para deixar seu cabelo muito mais bonito e saudável, o ideal é juntar o shiatsu capilar com algum tratamento capilar.

São necessárias no mínimo dez sessões,a partir da terceira sessão já podemos notar os resultados.



É um método poderoso e valioso para restabelecer o equilíbrio quando fatores emocionais e externos estão em desequilíbrio.

O Shiatsu Capilar auxilia no tratamento de alopecias circunscritas, nevralgia occipital, má nutrição do cabelo e do couro cabeludo. Concilia tratamento preventivo e sintomático de outros pontos localizados na cabeça.


Uma boa massagem produz efeitos imediatos. Ela estimula o couro cabeludo e revitaliza os fios. Associada com máscaras ou óleos essenciais, e complementada por vapor de ozônio ou raios infravermelho e ultravioleta, deixa os cabelos saudáveis e brilhantes. Mas seus benefícios vão além da estética. A massoterapia relaxa toda a região da cabeça e melhora a circulação sangüínea, facilitando o transporte de nutrientes e oxigênio para o folículo piloso. Seus efeitos sobre o hipotálamo aumentam a produção das endorfinas e reduzem no sangue o cortisol, que é o hormônio do estresse. Além de ajudar a combater o estresse e o cansaço, massagear o couro cabeludo alivia tensões, regulariza o sono e as funções intestinais. A aceleração do retorno venoso facilita ainda a circulação e a oxigenação dos tecidos, potencializando a ação dos cremes ou óleos. Para efeitos terapêuticos, os óleos essenciais são os mais indicados, porque têm ação anti-séptica e cicatrizante. O óleo é indicado pelo profissional para cada caso. Ele recomenda ainda ao cliente não lavar a cabeça após o procedimento, para que o produto seja bem absorvido pelo couro cabeludo.

A massagem deve começar na parte frontal da cabeça e nas têmporas, continuar na nuca e terminar no alto do crânio. Os movimentos são de deslizamento, amassamento e fricção por todo o couro cabeludo, inclusive na nuca e no trapézio. Melhor ainda se a cabeça estiver levemente inclinada, favorecendo o afluxo de sangue para a região.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Noite de Gala na Assembléia Legislativa de São Paulo.



Nesta evento encontrei amigos e conhecidos maravilhosos, Saulo Meneghetti, Norma Blum, Mafalda Mignotti, Maria Pia Finócchio, Iris Stefanelli, Patricia Limonge, Carlos Carrasco, Bia Barros e Andréa de Nóbrega e Roberto Casella entre outros .