sexta-feira, 23 de julho de 2010

MAQUIAGEM OUTONO/INVERNO 2010

Para nós maquiadores, a maquiagem se destaca pelos olhos e pela boca. Os labios podem ser realçados com um baton vermelho, e os olhos se destacam com sombras esfumaçadas e cílios
delineados.


Outra tendência para 2010 são os olhos superesfumaçados, as sombras nos olhos podem ser colorida e até mesmo ultrapassar as linhas das pálpebras, com tendência dos anos 80.



Outra dica é aumentar e abusar das linhas do rosto. Esse efeito é possivel escurecendo o canto
interno dos olhos e ir clareando até a parte exterior do olho, dando a idéia de profundidade.


A maquiagem neutra também é outra tendência, dando a pele um ar de frescor. Os tons terra
e pastéis também estão em evidência.


Vale lembrarr que os produtos atuais de maquiagem, além de deixar a maquiagem mais bonita,
ela também hidrata e cuida da pele.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

COMO CUIDAR DOS CABELOS NO INVERNO ...


  • A água quente é um dos principais inimigos do cabelo, portanto evite. Lave-os em temperatura morna. Se for mesmo utilizar água quente, seja breve. Além de desidratar os fios, ela também descama o couro cabelo, o que muitas vezes pode ser confundido com caspa.

  • Os cabelos ficam mais oleosos no frio. Por isso, escolha cremes e condicionadores leves. Para ajudar na hora de desembaraçar e escovar, use um leave-in (que não precisa de enxágüe).

  • Difícil mesmo é ficar com os cabelos molhados no frio, nesta hora o “amigo” secador entra em ação. O ar quente provoca o enfraquecimento e ressecamento dos fios, o que é melhor do que pegar uma baita gripe. Mas para evitar o estrago nas madeixas, aplique um produto com protetor térmico, antes de usar o secador.

  • Dormir com os cabelos molhados é um pesadelo para os fios: além de ficarem úmidos, ainda tornam-se fracos e quebradiços.

  • Quando for lavar os cabelos, procure massagear o couro cabeludo. Dessa forma, você estará ativando a circulação e oxigenação do couro. A massagem também acelera o crescimento dos cabelos.

  • Para revitalizar a beleza dos cabelos, faça hidratação profunda nos fios. O intervalo, que deve ser dado entre uma hidratação e outra é de quinze dias para os mais danificados. O recondicionamento térmico é outra novidade para recuperar as madeixas, mas deve ser feito por profissionais.