quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Cabelos bonitos e saudáveis durante o inverno!


Aqui vão algumas dicas:
  • Evite a água quente ao lavar os cabelos, que abre a cutícula dos fios e provoca ressecamento.
  • Antes de fazer escova ou chapinha, usar cremes e silicones antitérmicos para proteger os fios.
  • Procure usar xampu sem sal e com pH neutro. Uma vez por semana, use xampu anti-resíduos para fazer uma limpeza profunda.
  • Para não quebrar os fios, evite dormir com os cabelos molhados.
  • Para quem tem os cabelos crespos e quer diminuir o volume, a dica é aplicar produtos do tipo leave-in (que não precisam de enxágüe). Corte as pontas do cabelo a cada três meses.
  • Alimentação saudável e diversificada, intensificando a quantidade de Vitamina A.

  • Tomar bastante líquido para manter os fios hidratados.

A Hidratação é melhor caminho para restaurar e tratar os fios.

A hidratação capilar serve para repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdida. São tratamentos a base de queratina, proteínas, vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e lanolina. A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios.
Dependendo das condições dos fios, ela deve ser feita toda semana, a cada 15 dias ou mensalmente.

Beijos,

Hidratação Facial



É importante manter a pele hidratada, porque ela é a primeira barreira do nosso organismo com o meio externo. As células da pele produzem uma secreção natural, que protege a pele de ressecamentos, irritações, envelhecimento precoce e até de infecções. A pele é a primeira a sentir os efeitos nocivos de fatores externos, como stress do dia-a-dia, poluição, banhos quentes, entre outros.
A Hidratação Facial é um tratamento primordial para reposição de água e nutrientes da pele, tem efeito hidratante e revitalizante.
Previne e pode, inclusive, atenuar linhas de expressões.
O fisioterapeuta utiliza uma máscara hidratante adequada a cada tipo de pele, sendo precedida de higienização básica, esfoliação e logo após, drenagem linfática facial com objetivo de estimular o sistema linfático e a elasticidade, para otimizar a penetração dos princípios ativos utilizados.
Recomenda-se (dependendo do estado da pele) realizar em média, uma sessão a cada quinze dias.